terça-feira, 1 de maio de 2012

Feliz dia do Trabalho Amargosa!!! Parabéns a todos os TRABALHADORES!!!




Em todo o mundo, a agricultura é o setor onde se encontra a esmagadora maioria de crianças trabalhadoras - cerca de 70%. Mais de 150 milhões de meninas e meninos, menores de 18 anos, trabalham na produção agrícola e pecuária, ajudando a suprir parte do que comemos e bebemos e a fornecer as fibras e outras matérias-primas necessárias à produção de outros bens.
dia mundial contra o trabalho infantil 3
Falar sobre crianças deveria ser criar textos de alegria, inocencia e brincadeiras. quem escreve sobre crianças deveria enaltecer tudo de bom que nos é proporcionado por uma criança. Infelizmente nos dias que correm, em pleno seculo XXI, temos que expor pedofilias, abusos fisicos e psicologicos, e como se já não bastasse ainda tem o trabalho infantil. De visita a um pais Asiatico, por sinal onde existe mais trabalho infantil , Hillary Clinton ofereceu uns ursinhos de peluche ás muitas crianças que lhe foram apresentadas e estranhou a sua indiferença diante daquela oferta, mas depois um assessor explicou que as crianças não gostaram dos ursinhos porque éram elas que os fabricavam. Em todo o Mundo a mão de obra infantil prospera e para isto nada melhor que comomorar este dia e nada fazer á boa maneira dos politicos que sabem mas nada fazem, e no pior dos cenários ainda enriquecem á custa.
Veja abaixo campanha da Organização Internacional do Trabalho:
OIT diz “marque um gol”: erradique as piores formas de trabalho infantil

dia mundial contra o trabalho infantil 4
GENEBRA (Notícias da OIT) – Quando a Copa do Mundo de Futebol está a dois de começar na África, a OIT comemora o Dia Mundial contra o trabalho infantil com um apelo para “marcar um gol” e erradicar as piores formas de trabalho infantil em 2016. 
dia mundial contra o trabalho infantil 5
“Ao mesmo tempo em que milhões de pessoas apreciam a Copa Mundial de Futebol, existem cerca de 215 milhões de crianças que devem trabalhar para sobreviver. A educação e os jogos são luxos para elas. O avanço na diminuição do trabalho infantil está mais lento e ficou mais difícil o caminho para erradicar as piores formas em 2016. Necessitamos recuperar a velocidade. Tomara que o campeonato mundial sirva de inspiração e possamos enfrentar este desafio com a energia, as políticas e o compromisso que são requeridos para atingir as metas”, disse o Diretor-Geral da OIT, Juan Somavia. 
Para celebrar o Dia Mundial serão realizadas iniciativas em mais de 60 países com a participação de governos, empregadores e trabalhadores, organismos das Nações
dia mundial contra o trabalho infantil 6
Unidas e outras organizações da sociedade civil. 
Foram programadas discussões de alto nível sobre políticas, partidas de futebol e outras atividades esportivas, debates públicos, iniciativas dos meios de comunicação, campanhas de conscientização, eventos culturais e outras atividades.
Muitas iniciativas serão dirigidas para a campanha “Cartão vermelho ao trabalho infantil”, uma iniciativa da OIT que inclui a publicação de um guia de recursos produzida junto com a FIFA para conseguir que o futebol apoie os esforços destinados à erradicação do trabalho infantil.

dia mundial contra o trabalho infantil 7

Em Genebra, a Conferência Internacional do Trabalho realizará em 11 de junho uma discussão sobre o novo Relatório Global sobre Trabalho Infantil. No mesmo dia, centenas de crianças das escolas particulares participarão de uma iniciativa de “Solidariedade com as crianças”, na Praça das Nações, organizada pela associação da comunidade “Le respect, ça change la vie” em cooperação com a OIT. Crianças e dirigentes da sociedade civil se reunirão ao redor de um campo de futebol para “marcar um gol contra o trabalho infantil” e mostrar o “cartão vermelho ao trabalho infantil”. O Dia Mundial ocorre um mês depois que mais de 450 delegados provenientes de 80 países se reuniram em uma Conferência em Haia, convocada pelos Países Baixos, para aprovar um roteiro que permita avanços mais rápidos no objetivo de eliminar as piores formas de trabalho infantil em 2016. O roteiro identifica uma série de princípios e de ações que podem ser feitas por governos, interlocutores sociais (trabalhadores e empregadores), organizações não governamentais e outras organizações da sociedade civil no nível regional e internacional.
O acordo sobre o roteiro ocorreu logo depois que o terceiro relatório global sobre trabalho infantil advertiu que a campanha mundial contra o problema atravessa uma conjuntura crítica. O relatório mostra que os esforços mundiais para eliminar as piores formas de trabalho infantil estão perdendo força e alerta que, a menos que sejam incrementados, o objetivo de 2016 não será alcançado.
Esta meta foi estabelecida em 2006 depois de constatadas as tendências positivas no relatório global anterior, que sugeriam que a eliminação das piores formas de trabalho infantil era possível em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário